Esportes

Botafogo sofre gol no fim e apenas empata com o Londrina, pela Série B

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo sofre gol no fim e apenas empata com o Londrina, pela Série B
|  Foto: Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
Jogo foi brigado no Estádio do Café. Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Botafogo foi ao Estádio do Café, no Paraná, e protagonizou um movimentado empate em 2 a 2 com o Londrina, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro esteve na frente por duas vezes, mas acabou cedendo o empate em um dos últimos lances do confronto.

O Alvinegro começou dominando o jogo e logo achou o seu gol na bola parada. Em cobrança de falta lateral, Chay achou o atacante Rafael Navarro na grande área. Ele cabeceou forte, no alto, sem chances para o goleiro Dalton. A vantagem no placar deu tranquilidade para o time de Marcelo Chamusca administrar o jogo até os 30 minutos.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Botafogo recuou demais e viu o Londrina rondar a área. Apesar de ter aumentado o número de jogadores no campo de ataque, a equipe paranaense não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Douglas Borges, que só foi exigido em cruzamentos e chutes de longe.

Os donos da casa abusaram das faltas e saíram para o intervalo com dois jogadores amarelados. Por precaução, o técnico Roberto Fonseca decidiu substituí-los. Marcelo Freitas e Alisson Safira deram lugar a Tárik e Caprini. Além desses, Jean Henrique também foi para os vestiários amarelado. Em uma das duras entradas do time da casa, Ronald, do Botafogo, foi substituído por lesão. Daniel Borges entrou em seu lugar.

Segundo tempo

O Londrina voltou mais ofensivo para a segunda etapa e, assim como os visitantes, achou seu gol em bola parada nos primeiros minutos. Em escanteio cobrado por Ricardo Luz, Tárik nem precisou sair do chão para cabecear no canto e igualar o marcador. Vacilo da defesa alvinegra, que obrigaria o time a sair mais para o jogo em busca dos três pontos.

O clube quase ficou à frente novamente aos 12. Em roubada de bola no campo ofensivo, Oyama rolou para Warley, que chutou cruzado e obrigou Dalton a fazer ótima defesa. No rebote, Navarro quase alcançou, mas a zaga afastou para a linha lateral. O jogo ficou mais aberto, com avanços perigosos dos dois lados.

Chay quase colocou o Botafogo em vantagem aos 18, quando dominou na ponta da área e bateu colocado, com muito efeito. A bola descaiu e quase entrou no ângulo, mas saiu em linha de fundo. Muito brigado, o jogo ganhava em intensidade e, sem a presença de público, era possível ouvir muitos gritos de ambas as comissões técnicas, o que deixava o clima ainda mais tenso.

Na sequência, aos 21, em contra-ataque, Daniel Borges lançou Marcos Antônio em profundidade. O meia disparou até a linha de fundo e cruzou no segundo pau para Rafael Navarro. O centroavante se jogou em peixinho e cabeceou com muito perigo, acertando a parede da rede pelo lado de fora.

O gol chegou aos 27. Em mais uma roubada na intermediária, Marco Antônio foi lançado, invadiu a área e cortou para dentro. Sem conseguir finalizar, apenas rolou a bola para a chegada do volante Luis Oyama, que chapou no canto e recolocou o Alvinegro na frente do placar.

O Londrina só conseguiu ameaçar aos 41. Em nova cobrança de falta lateral, Marcondes escora para o meio da área e Júnior Pirambu cabeceia para o gol. A tentativa saiu fraca e Douglas Borges teve tempo para cair e fazer a defesa providencial.

A pressão continuou e o Botafogo não conseguiu segurar. Em mais um cruzamento na área, PV cortou mal e a bola sobrou na meia-lua para Adenílson. Ele chutou forte, de primeira, e Douglas Borges deu o rebote para o meio da área. O centroavante Júnior Pirambú, atento, pegou a sobra e mandou para o gol.

A bola do jogo caiu nos pés de Rafael Moura. O He-Man, que entrou nos minutos finais, recebeu cruzamento de Warley, mas não chegou inteiro na bola e acabou perdendo excelente chance de fazer o gol da vitória. Foi a última chance clara de gol da partida, encerrada pelo árbitro aos 49 minutos.

Na próxima rodada, o Botafogo, em terceiro lugar com oito pontos, vai ao Recife encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no domingo (20), às 16h. Já o Londrina, na 16ª posição com três pontos, visita o Estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CSA, também no domingo, às 20h30.

< Distrito Federal faz nova flexibilização das medidas de distanciamento Justiça aceita denúncia contra acusado de matar jovem em shopping de Niterói <